Sessão de Negócios Sindirepa e Sebrae RJ supera expectativas de empresários

Com objetivo de fomentar negócios entre as empresas ofertantes e demandantes dos diversos segmentos da indústria, comércio e serviço, foi realizado o primeiro evento Sindirepa e Sebrae de Sessão de Negócios Automotivo, dia 26 de outubro de 2017.

Diferente de uma Rodada de Negócios, que busca aliar oferta e demanda em reuniões objetivas de apresentação das empresas, a Sessão de Negócios é um sistema dinâmico de reuniões comerciais com objetivo de ampliar a rede de relacionamento dos participantes por meio de rodas de conversa. Cada participante, entre representantes de MPEs e empresas-âncora, teve a oportunidade apresentar seu negócio e distribuir materiais de divulgação.

O sistema utilizado permitiu que ao longo das reuniões as empresas que estiveram em determinada mesa se reencontrassem o menor número de vezes possível em outras mesas de negociação, gerando assim um dinamismo e otimização na realização do evento.

A sessão proporcionou um ambiente de aproximação comercial entre as empresas e uma oportunidade de fazer networking, permitindo que cada MPE divulgasse o seu negócio às empresas-âncoras, além de conhecer entre as próprias MPEs participantes potenciais clientes, fornecedores e parceiros.

O evento teve a participação de 80 micros, pequenas, médias e grandes empresas.  “O evento superou as nossas expectativas. É evidente que nos próximos faremos alguns ajustes, melhorando e aumentando as oportunidades para os nossos associados e parceiros”, avalia o presidente do Sindirepa, Celso Mattos.