Bate-papo sindical reúne empresários e diretores de sindicatos industriais em Corumbá
Publicado em 14/12/2016 pelo
site da FIEMS
Empresários de Corumbá (MS) tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos sindicatos industriais da região e, especialmente, pelo Simmmeb (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode), de Santa Catarina, durante um bate-papo promovido pela Fiems em parceria com a CNI (Confederação Nacional da Indústria) na terça-feira (13/12), no auditório do Sesi. A ação faz parte do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo) e tem o objetivo de promover a troca de ideias entre lideranças sindicais.
De acordo com o consultor da CNI, Luciano Pinheiro, a intenção é levar uma experiência de outro Estado para ser somada à experiência local. ?São apresentadas experiências relativas à prestação de serviços para os associados e avaliadas as similaridades entre as realidades de cada região. O encontro entre empresários e diretores de sindicatos ajuda a trabalhar melhor o associativismo e, consequentemente, a desenvolver as empresas?, declarou.
O presidente do Simec (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Corumbá), Lourival Vieira Costa, considera esse tipo de evento fundamental para o fortalecimento dos sindicatos. ?Aproveitamos a oportunidade para apresentar o projeto Lapidando Talentos, que oferece ensino básico e profissionalizante de qualidade para os jovens de Corumbá graças a parcerias estratégicas?, relatou.
Para o presidente do Simmmeb, Hans Bethe, a principal lição do bate-papo sindical foi que não existe objetivo que não possa ser alcançado. ?A dificuldade do empresário é a oportunidade para o sindicato mostrar serviço, e como dificuldades sempre aparecem, não faltam oportunidades para mostrar serviço. Seja um sindicato grande ou pequeno, a receita é a mesma?, frisou.