Sindirepa atua ativamente na CPI das Câmaras e Associações de Proteção Veicular

O Sindirepa participou ativamente das atividades da CPI das Câmaras e das Associações de Proteção Veicular, acompanhando de perto os trabalhos e promovendo diversas reuniões de alinhamento com seus associados.
Durante todo o processo, a entidade disponibilizou o corpo jurídico e técnico da Firjan, reforçando o compromisso conjunto em defesa da legalidade e do fortalecimento institucional do setor de reparação automotiva.
Na última sessão da CPI, realizada em 06/10, o Sindirepa, através da Firjan, solicitou, em caráter emergencial, a presença dos advogados integrantes da Comissão de Prerrogativas da OAB, pedido prontamente atendido, em razão do histórico de parceria e confiança entre as instituições.
Além disso, a entidade vem articulando junto à Secretaria de Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro a elaboração do Estatuto das Associações, que já está em fase de construção técnica pelo Sindirepa, Firjan e pela própria Secretaria.
Na mesma data, um advogado — que anteriormente havia relatado não ter obtido retorno da OAB para a mesma solicitação foi informado pelo presidente do Sindirepa sobre o pedido já formalizado. Esse profissional chegou a duvidar da presença dos representantes da OAB na sessão. No entanto, considerando a sólida relação institucional entre o Sindirepa, a Firjan e a OAB, a participação dos advogados era certa e foi exatamente o que ocorreu.
No entanto, esse profissional vem utilizando em redes sociais indevidamente informações e imagens captadas durante a sessão para induzir ao erro e se apropriar de conquistas que são fruto da articulação conjunta entre Sindirepa e Firjan.
Além disso, o mesmo advogado tem promovido ataques e provocações nas redes sociais direcionadas ao Deputado Alexandre Kinoplock, postura que o Sindirepa repudia veementemente.
Segundo o presidente do Sindirepa e vice-presidente da Firjan, Celso Mattos:
“Tais provocações demonstram, mais uma vez, o despreparo de alguns profissionais que não compreendem o funcionamento de instituições sérias e respeitadas. Quero registrar meu respeito ao Deputado Alexandre Kinoplock, apesar de eventuais divergências de entendimento, convergimos no ponto central: não podemos permitir que o setor fique refém de falsos ‘salvadores da pátria’. Muito pelo contrário.”