Pós Release do 6º Seminário da Qualidade Automotiva

O Sindirepa realizou no dia 17 de maio a 6ª edição do Seminário da Qualidade Automotiva. O evento aconteceu na sede da Firjan, centro, Rio de Janeiro.

O evento, que inicia o calendário anual de seminários da indústria da reparação, tem o objetivo de compartilhar novidades e oportunidades aos empresários.

O 1º Vice-presidente da Firjan atentou sobre a importância do evento, “O gás natural veicular ganha importância diariamente, demonstrando a relevância para veículos leves e pesados na logística de transportes”.

A presidente da Naturgy ressaltou a importância da união para o crescimento do mercado. “A Naturgy acredita muito no Rio de Janeiro e no último quinquênio investiu um bilhão no Estado. Não vamos abandonar o Rio de Janeiro e vamos crescer juntos, todos.” Afirmou que a parceria com o Sindirepa e com a Firjan é longa e produtiva. “Com eles temos conseguido crescer o número de postos GNV e conseguido investimentos para fazer com que o Estado do Rio de Janeiro seja um grande polo de GNV. O Sindirepa desenvolve o mercado consumidor”, garantiu.

O Senador Carlos portinho elencou as diretrizes do seu trabalho. “Quero elogiar esse enorme evento e informar que estou contribuindo com a emenda número 48 da MP 1147. Queria muito estar com vocês e estaremos juntos na próxima semana”. Na oportunidade o Senador Portinho foi homenageado.

Também homenageado, o Ministro Marcio Fortes, cujo vasto currículo que segue, secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia (MME) na gestão do ministro Pratini de Moraes no governo Collor.

Assumiu a interinamente a pasta no governo Itamar Franco e presidiu o conselho de administração de várias estatais do setor como Light (1992), Furnas (1992), Eletrosul (1992) e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN, 1992). Também foi membro do conselho de administração da Itaipu Binacional(1992/1993) e da Eletrobrás.
Assumiu a secretaria-executiva do Ministério da Agricultura e Abastecimento (atual MAPA) durante o governo Fernando Henrique Cardoso e presidiu os conselhos de administração da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). No governo Lula, assumiu a partir de 2003 a secretaria-executiva do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior comandado pelo ministro Luiz Fernando Furlan.

Em 21 de julho de 2005 assumiu,[8] depois da saída do ministro Olívio Dutra, o Ministério das Cidades como um técnico indicado pelo Partido Progressista (PP).
Em 6 de julho de 2011 foi nomeado presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO) pela presidente Dilma Rousseff, após seu nome ter sido aprovado no Senado Federal. A APO foi um consórcio que coordenou a participação da União, do Estado do Rio de Janeiro e do Município do Rio de Janeiro na preparação de infraestrutura e serviços para a realização dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, assegurando o cumprimento das obrigações assumidas perante o Comitê Olímpico Internacional (COI).
O Ministro agradeceu a confiança de todos e se colocou a disposição pra continuar contribuindo para o desenvolvimento do setor.

O presidente do Sindirepa e vice-Presidente da Firjan, Celso Mattos, parabenizou o empenho da equipe  e salientou a importância do setor de reparação automotiva para o estado do Rio. “O Seminário da Qualidade se tornou, sem dúvida alguma, um marco no setor de reparação automotiva e sua cadeia produtiva. É um destaque entre as iniciativas do Sindirepa, que é um dos mais atuantes sindicatos industriais filiados à Firjan. O Sindirepa é um exemplo da importância do associativismo e representa hoje um quinto dos associados da Federação”, disse.

Durante o evento, a equipe técnica da Firjan apresentou os benefícios e entregas para o setor.