Sindirepa entrega Prêmio Melhores do Ano em evento na Casa Firjan
Com recorde de público, superior aos 314 participantes, com cobertura da Band TV e do SBT, o Sindirepa promoveu, na noite desta quarta-feira (07/12), na Casa Firjan, a cerimônia de entrega do Prêmio Os Melhores do Ano, reconhecido por destacar as empresas que oferecem produtos e serviços de qualidade e atendimento para garantir a satisfação dos seus clientes. Os vencedores da sétima edição foram definidos em votação direta junto aos associados e disputaram 19 categorias.
Celso Mattos, presidente Sindirepa e vice-presidente da Firjan, abriu o evento agradecendo e pontuando a inclusão de duas novas categorias ao prêmio – distribuidor e imprensa – e citou a importância do setor para desenvolvimentos das indústrias. “Vale a pena começar com a reflexão sobre o quanto avançamos em 2022. Passamos por muitos desafios, superamos e temos nos reinventado para atravessar a pandemia, a crise econômica e os reflexos da guerra na Europa, entre tantos outros aspectos que são colocados na nossa frente”, afirmou ele, em fala que também ressaltou a importância das empresas de pequeno porte.
Carlos Erane de Aguiar, Presidente Firjan – Regional Baixada, destacou o ano desafiador para o setor. “Medidas de combate à inflação que incluíram a redução de impostos sobre a gasolina e o diesel, mas não sobre o Gás Natural Veicular (GNV), tiveram um inevitável impacto neste mercado, reduzindo a demanda pelas instalações. Apesar dos percalços, a indústria de reparação continua importante. E é preciso pensar no futuro. O uso de gasolina e de etanol também representa demandas para o mercado de reparação. E contamos, para a frente, com a maior circulação de veículos elétricos e movidos a hidrogênio, ou hidrogênio misturado ao gás natural”.
O Sindirepa concedeu ainda o Prêmio Parceiros da Indústria da Reparação Automotiva e a Medalha do Mérito Industrial na Reparação Automotiva, que foi entregue a Acir Joaquim da Costa, presidente da APL; Maria Fernanda Hipólito, presidente do Rio+Pão; Armando Salgado, presidente do conselho de eméritos; Carlos Erane de Aguiar, Presidente da Firjan, Regional Baixada e Cassio Coelho, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro.
Fotos: clique aqui
7ª edição do Prêmio Os Melhores do Ano (2021) – Vencedores por categoria
Bomba de Combustível
1º Delphi
2º Brosol
3º Magneti Marelli
Correias
1º Dayco
2º Gates
3º Contitech
Bomba de água
1º Urba
2º Nakata
3º SKF
Componentes do Motor – Anéis, Pistões e Bronzina
1º Kolbenschmidt
2º Mahle
3º Cofap
Montadora
1º GM
2º Fiat
3º Ford
Filtro de Ar
1º Mann+Hummel
2º Tecfil
3º Wega ****
Óleo Lubrificante
1º Castrol
2º Lubrax
3º Ipiranga
Kit GNV
1º IGT Motors, Landirenzo e Rodima (EMPATE)
3º EDS
Vela/Cabo de vela
1º Delphi E NGK
2º Bosch
3º Dayco
Amortecedor
1º Monroe
2º Cofap
3º Nakata
Proteção Veicular
1º Global
2º Prime
3º Facility
Redutor de PRESSAO 5ª geração
1º Landirenzo
2º BRC
3º IGT
Tubo
1º Rodima
2º IGT Motors
3º TDLM
Pastilha de freio
1º Cobreq
2º SYL
3º FRAS-LE
Suporte DE CILINDRO de GNV
1º Rodima
2º Gazfer
3º GNFlex
Kit Embreagem
1º Luk
2º Sachs
3º Valeo
Rolamento de roda
1º Fag
2º SKF
3º Ina
Distribuidora de GNV
1º Naturgy
2º Comgás
3º Gasmig
Jornalismo Automotivo
1º Grupo Bandeirantes
2º SBT
3º Globo
**** Após análise da comissão de avaliação, a premiação foi corrigida com a justa inclusa da empresa WEGA na categoria Filtros de ar.