Operação fiscaliza postos de combustíveis nas zonas Norte e Centro

Rio – Uma operação conjunta do Procon, Detran, ANP e PM foi realizada, nesta quarta-feira (19), para fiscalizar postos de combustíveis das zonas Norte e Centro do Rio. O objetivo é combater irregularidades como fraudes de quantidade, fraudes de qualidade, precificação e publicidade enganosa.
Um posto de abastecimento GNV, localizado no Centro, foi temporariamente fechado por estar com a licença revogada. Na Zona Norte, um estabelecimento foi autuado por propaganda enganosa e teve quatro bicos de gás natural interditados por apresentarem pressão acima do permitido pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), pondo em risco a segurança do consumidor.
O Detran autuou 17 veículos por irregularidades, cinco deles foram rebocados.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.