O Sindirepa e a Firjan apoiam as ações de fiscalização em empresas de GNV no nosso Estado.
O Sindirepa exalta a ação de combate a empresas de GNV, que atuam de forma irregular no estado do Rio de Janeiro. Em especial, parabenizamos a atuação do Dr. Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, e aos agentes da Delegacia de Defraudações da Polícia Civil fluminense, que têm atuado com firmeza nesta difícil missão.
É importante frisar que atuando fora da legalidade essas empresas prejudicam toda a cadeia produtiva do GNV, tirando a competitividade das empresas que trabalham de forma legal e honesta. A falta do registro de instalador, certificação nos kits GNVs, por parte do Inmetro, traz insegurança e riscos para o consumidor, prejuízos operacionais e financeiros para os demais empresários e, principalmente, para o Estado que deixa de recolher seus impostos, devido à sonegação de tributos.
Temos a certeza que o trabalho de fiscalização continuará firme por parte das autoridades, como Procon-RJ, Polícia Civil, Ipem, Sefaz e Inmetro, melhorando assim o ambiente econômico do estado e atraindo cada vez mais empresas legais para o Rio de Janeiro.