Sindirepa apoia ações de investigação contra empresas de instalação de equipamentos de GNV não credenciadas
Conforme o sindicato, em todo o estado há cerca de 880 estabelecimentos atuando de forma irregular
Rio, 29 de janeiro de 2021
O Sindirepa RJ (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro) apoia as investigações contra estabelecimentos que atuam de forma irregular na instalação de equipamentos de GNV. Conforme o sindicato, filiado à Firjan, essas empresas usam documentação falsificada, cilindros sonegados e até mesmo estabelecimentos em nome de “laranjas”.
Segundo o Sindirepa, em todo o estado há cerca de 1.200 empresas no ramo. No entanto, apenas 320 estão legalizadas, sendo 270 associadas ao sindicato. Já as outras 880 atuam de forma irregular e merecem ser investigadas e interditadas, caso não busquem a legalização.
A atual investigação da Polícia Civil e do Procon, em conjunto com as operações promovidas pelo IPEM em 2020, contribui para a competividade das empresas formalizadas, recolhedoras de impostos e geradoras de empregos formais.
O Sindirepa se coloca à disposição para contribuir, somando forças das autoridades e aumentando a competividade das empresas e, por consequência, o crescimento do estado do Rio de Janeiro por meio do aumento da arrecadação de impostos estaduais e municipais.