Sindirepa participa da reunião na Associação Nacional dos Sindirepa’s

Aconteceu no último dia 20/02, na sede do Sindirepa São Paulo,  o encontro entre os Sindirepa’s de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, São Luiz, Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiânia, Mato Grosso do Sul e foram discutidos diversos pontos, desde a aprovação de contas até mesmo a temas como audatex, coleta de lixo ambiental, PIC (Programa de Incentivo a Qualidade), programa que o Sindirepa Rio não faz parte por enxergar a importância do Senai Nacional dentro do SQA- Selo da Qualidade Automotivo. (Programa com o apoio do Senai Nacional)

A reunião serviu para nortear que o Sindirepa Nacional, não é a) um Sindicato; b) não representa em seu quadro de associados todos os Estados do Brasil; c) não pode captar e/ou realizar eventos ou solicitações de patrocínios a nível nacional.

Na oportunidade, colocamos a disposição toda infraestrutura da Firjan para ajudar a coordenar, elaborar e imprimir anuários e outros documentos, viabilizando alguma receita aos demais Sindirepa’s.

Ventilou-se ainda uma proposta de trabalho em conjunto com o Sebrae Nacional, esse trabalho, á principio com o escopo Nacional, todavia embora não nos manifestamos naquele momento, entendemos ser praticamente inviável e oportuno manifestarmos em outra oportunidade.

O Sindirepa Rio, solicitou ao Presidente do Sindirepa Nacional que verificasse a questão da cobrança do sistema da Porto Seguro, afinal, existe um histórico de relacionamento favorável o que poderia ajudar nessa oportunidade.

O Sindirepa Rio, manifestou o seu apoio, desde que ações sejam construídas em conjunto visando sempre o desenvolvimento empresarial, bem como se colocou a disposição de ajudar no que for necessário.

Esse é o relato que apresentamos e tornamos transparente aos nossos representados.

 

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.