Presidente do Sindirepa se reune com Ministro Paulo Guedes

O Presidente do Sindirepa se reuniu com a equipe econômica do Ministro Paulo Guedes, vale destacar que a proximidade com a instituição facilitou o andamento de alguns diálogos.

Celso Mattos – Presidente do Sindirepa

Como podemos notar, a conversa foi produtiva e escutada, recentemente o Globo fez uma reportagem nesse sentido.

O objetivo é melhorar o ambiente de negócios e contribuir para estimular a geração de empregos e o crescimento da economia.

O Ministério da Economia trabalha na elaboração de um conjunto de medidas para desburocratizar procedimentos, qualificar trabalhadores, retirar entraves a setores da economia e modernizar processos de administração de empresas, entre outros pontos.

• Reformulação do eSocial (plataforma de registro de eventos trabalhistas) – Objetivo é unificar a data de envio de eventos não recorrentes, como acidentes de trabalho, demissões, além de isentar do preenchimento as micro e pequenas empresas (empresas do Simples já não precisam preencher). Também está em estudo a redução da quantidade de informações trabalhistas solicitadas.