Popularidade de Temer se mantém estável em 14%, aponta CNI-Ibope

O percentual da populac?ão que avalia o

governo

como ótimo ou bom oscilou dentro da margem de erro de 13%, em junho, para 14%, agora, enquanto o percentual que o avalia como ruim ou pe?ssimo manteve-se em 39%. Em março deste ano, a aprovação da ex-presidente Dilma Rousseff estava em 10%. A

pesquisa CNI-Ibope

divulgada nesta terça-feira (04), pela

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

, entrevistou 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 20 e 25 de setembro.

Os dados mostram que a confiança dos brasileiros com relação às perspectivas no restante do governo são positivas. Para 24% das pessoas, o restante do governo será ótimo ou bom.

A popularidade do presidente Temer é maior na região Sul. Nos três estados da região, 21% das pessoas consideram o governo ótimo ou bom. A regia?o Nordeste reu?ne o maior percentual de entrevistados que avaliam o governo Temer como ruim ou pe?ssimo (50%).

Entre os entrevistados com renda familiar acima de cinco sala?rios mi?nimos, 20% avaliam o governo como o?timo ou bom, 35% aprovam a maneira de governar do presidente Temer e 32% confiam no presidente. Esses sa?o os maiores percentuais de popularidade, ainda que os percentuais de ruim ou pe?ssimo (33%), desaprovac?a?o (49%) e que na?o confiam no presidente (64%) sejam superiores.

Infográfico Avaliação do Governo Temer

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

– As notícias que tratam das mudanças nas regras da aposentadoria são as mais lembradas pela população – citadas por 10% – e a taxa de juros e os impostos continuam sendo as a?reas com pior avaliac?a?o. Em ambos os casos, o percentual de aprovac?a?o e? de 15% e o de desaprovac?a?o de 77%. As áreas melhores avaliadas sa?o meio ambiente, com 32% de aprovac?a?o, e educac?a?o, com 31%.

“A reforma da Previdência e a reforma trabalhista estão na memória da população, o que é importante. É preciso aumentar o debate sobre a necessidade dessas reformas para equilibrar as contas públicas e melhorar o ambiente de negócios do país”, afirma o gerente-executivo de Pesquisa e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Quando solicitados para comparar as duas gestões, o percentual dos brasileiros que avaliam o governo Temer como pior cresceu de 25% para 31%. Passou de 23% para 24% os que consideram melhor. Na pesquisa atual, outros 38% disseram que o governo Temer está igual e 7% não quiseram ou não souberam responder.

SAIBA MAIS

– Acesse a página da

pesquisa CNI-Ibope

para conhecer todos os detalhes da publicação.

Da

Agência CNI de Notícias