PDA leva curso sobre SST na era do eSocial para Naviraí


Publicado em 19/9/2016 pelo

site da FIEMS

.

O consultor Gustavo Werner estará em Naviraí, nesta sexta-feira (23/09), para ministrar o curso ?Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”, destinado a empresários do setor industrial, engenheiros e gestores de SST de empresas industriais. O evento será durante todo o dia, no CISS (Centro Integrado Sesi Senai) de Naviraí, e a iniciativa é do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) ? Edital 2016, em parceria com Fiems, CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Sebrae.

O eSocial é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.  O Curso pretende apresentar os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST e incentivando a ação coletiva para buscar a modernização da legislação trabalhista e previdenciária.

Além disso, o participante poderá saber mais sobre o detalhamento das principais etapas do processo de implantação, como qualificação cadastral dos empregados da indústria, adaptação de processos e adaptação de software. Será explicado ainda como se relacionam as obrigações acessórias que integram o e-Social, alertando para a necessidade de assegurar a conexão entre todas as informações prestadas, especialmente no que tange à saúde e segurança no trabalho, além de vários outros pontos importantes.

O projeto eSocial é uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social ? INSS, Ministério da Previdência ? MPS, Ministério do Trabalho e Emprego ? MTE, Secretaria da Receita Federal do Brasil ? RFB. O Ministério do Planejamento também participa do projeto, promovendo assessoria aos demais entes na equalização dos diversos interesses de cada órgão e gerenciando a condução do projeto, através de sua Oficina de Projetos.

Serviço – Os interessados em participar poderão se inscrever por meio do telefone (67) 3461-2141 ou pelo emails ksantos@ms.senai.br ou francisca@ms.sesi.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.