Gasolina tem reajuste de preço no estado do Rio de Janeiro

O aumento dos combustíveis percebido por moradores do Rio é explicado pela entressafra da cana-de-açúcar, matéria prima utilizada na produção da gasolina e do álcool.

O aumento dos combustíveis percebido por moradores do Rio é explicado pela entressafra da cana-de-açúcar, matéria prima utiliza na produção da gasolina e do álcool. A informação é do Observatório Social do Petróleo.

Um levantamento da USP aponta que o etanol anidro, usado na mistura com a gasolina, registrou a quinta alta semanal consecutiva, no início do mês, de 4,41%. Já o etanol hidratado subiu pela quinta semana seguida, e teve alta 4,71%, segundo dados levantados entre os dias 10 e 14 de outubro.

De acordo com motoristas que circulam pelo Rio, a variação encontrada nos postos do estado varia entre 10 a 20 centavos.

A Petrobras informou que não produz etanol e a responsável pelo assunto é a União da Indústria de Cana de Açúcar. Procurada, a Unica não respondeu.

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.