Gasolina tem reajuste de preço no estado do Rio de Janeiro

O aumento dos combustíveis percebido por moradores do Rio é explicado pela entressafra da cana-de-açúcar, matéria prima utilizada na produção da gasolina e do álcool.

O aumento dos combustíveis percebido por moradores do Rio é explicado pela entressafra da cana-de-açúcar, matéria prima utiliza na produção da gasolina e do álcool. A informação é do Observatório Social do Petróleo.

Um levantamento da USP aponta que o etanol anidro, usado na mistura com a gasolina, registrou a quinta alta semanal consecutiva, no início do mês, de 4,41%. Já o etanol hidratado subiu pela quinta semana seguida, e teve alta 4,71%, segundo dados levantados entre os dias 10 e 14 de outubro.

De acordo com motoristas que circulam pelo Rio, a variação encontrada nos postos do estado varia entre 10 a 20 centavos.

A Petrobras informou que não produz etanol e a responsável pelo assunto é a União da Indústria de Cana de Açúcar. Procurada, a Unica não respondeu.