Firjan e o Sindirepa recebem o Governador Wilson Witzel

O Sindirepa por intermédio do Presidente da Firjan, com a presença da equipe técnica da casa, se reuniram com o governador Wilson Witzel nesta quarta-feira, 7 de agosto, para apresentar propostas para destravar atividades econômicas no estado. Em reunião que durou mais de três horas, o Presidente do Sindirepa pode apresentar as reivindicações que foram entregues ao governador, que se comprometeu a cobrar soluções de seus secretários.

Witzel trouxe secretários do núcleo principal do governo para acompanhar as reuniões com ele e o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Os secretários de estado de governo, Cleiton Rodrigues; de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão; de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho; e o procurador-geral do estado, Marcelo Lopes, ouviram atentamente os empresários.

“Vou cobrar do meu secretariado resposta a todas as demandas apresentadas. Estamos nos comprometendo em realizá-las e faremos cada vez mais reuniões para nos atualizarmos sobre o andamento dessas questões”, frisou o governador. “Pontos fundamentais foram colocados e o governo vai procurar respondê-los junto conosco. Será um trabalho conjunto”, destacou Eduardo Eugenio.

Witzel também ressaltou a necessidade de desburocratização do país: “Temos que tornar o país cada vez mais liberal. Não estou aqui para atrapalhar e sim para ajudar”, reforçou.

Uma das propostas pleiteia a conversão da frota veicular do estado para GNV (gás natural veicular) e faria o governo poupar aproximadamente R$ 500 milhões por ano em combustível. “A conversão também melhoraria o meio ambiente. Só temos a ganhar”, destaca Mattos.

Outro pleito visa expandir um projeto que o Sindirepa já realiza com a Polícia Militar. Os batalhões gastavam cerca de R$ 40 milhões por ano em reparos veiculares por falta de direcionamento de oficinas. O sindicato colocou a PM em contato com oficinas associadas e conseguiu reduzir os gastos para R$ 10 milhões anuais. “O que propomos é que esse projeto se amplie para toda a frota do governo do estado. Queremos gerar economia para que ele possa investir em outras áreas prioritárias”, explica Mattos.

Para Celso Mattos, presidente do Sindirepa, o encontro foi de extrema importância: “Reforço a importância do trabalho do Eduardo Eugenio, o Governador se mostrou disposto a atender os nossos pleitos. O secretário da fazenda largou um sorriso enorme quando falamos na economia que poderíamos trazer para o Estado. O Sindirepa, para variar foi na contramão, não se preocupou em pedir vantagens, ao contrário, pensando no Estado, está preocupado em aumentar a economia nos combustíveis da frota do Estado com o uso do GNV e na recuperação/manutenção dos veículos, gerando emprego e renda”. ainda segundo Mattos, “Somos líder em GNV, assim lutaremos e continuaremos, com o GN, iremos fazer o Rio de Janeiro voltar ao seu papel de destaque no cenário Nacional. A construção de uma agenda positiva será fundamenta”. finaliza Celso Mattos, Presidente do Sindirepa.

Firjan e o Sindirepa recebem o Governador Wilson Witzel