FINDES – Vagas abertas para capacitação empresarial do PDA


Publicada em junho de 2016 pelo

Jornal do Centro de Apoio aos Sindicatos


– FINDES

.

O Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS), da Findes, através do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou os cursos que serão ofertados ao longo de 2016. Serão 23 turmas com 690 vagas, com intuito de auxiliar na melhoria da gestão dos pequenos negócios, voltadas aos empresários e funcionários da indústria capixaba.


?Este é mais um serviço oferecido em prol da indústria capixaba. Participar das capacitações do PDA é uma oportunidade de conhecer ferramentas que auxiliam no dia a dia do setor produtivo, além de fortalecer os Sindicatos e, consequentemente, o setor. Discutiremos redução de custos, gestão, tributos entre outros?, pontua o gerente do CAS, Darcy Lannes.


Os temas debatidos serão: “Como evitar problemas trabalhistas?”, “Como reduzir o custo da energia elétrica?”, “Como pagar menos tributos?”, “Como atender a fiscalização do trabalho?”, “Como prevenir problemas ambientais?”, “Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?” e “Como fazer gestão de SST na era do eSocial?”.


As capacitações estão dentro do Associa Indústria, que tem como objetivo estimular o associativismo em setores industriais, identificando as dificuldades e desafios comuns das micro e pequenas empresas e atuar de forma coletiva, buscando maior competitividade com o apoio da representação empresarial.

O advogado trabalhista, sindical e previdenciário, Antônio Raimundo de Castro Queiroz Júnior, veio de Minas Gerais ao Estado ministrar o curso ?Como atender a fiscalização do trabalho?. Segundo o palestrante, os cursos do PDA são dinâmicos e debatem temas de interesse dos industriais. ?No curso sobre fiscalização, por exemplo, eu incentivo as dinâmicas em grupo, essenciais para a boa absorção da mensagem?, completa.


Para o consultor da CNI, Clayton Luiz Castro Schultz, que ministrou o curso ?Como lidar com as Nrs que mais impactam a indústria?, essa é uma chance para o empresário ficar informado. ?O empresário pode tirar dúvidas e expor suas preocupações, temáticas e dificuldades para levantar a discussão?, ressalta Schultz.



Brasil


A iniciativa criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) alcança 26 estados brasileiros e oferece mais de 11,7 mil vagas em cursos e palestras em todo o país. As ações são voltadas à melhoria da gestão dos pequenos negócios. As atividades serão realizadas em 18 municípios, entre capitais e em cidades do interior.



Saiba mais


O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Além das iniciativas do Associa Indústria, o Programa conta também com ações que visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais, foco do projeto Avança Sindicato. Para mais informações é preciso entrar em contato pelo e-mail:

pda@findes.org.br

.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.