FIEB e Sindvest promovem curso sobre regimes tributários

Publicada em 11/8/2016 pela FIEB Ação Sindical.

?O tributo está diretamente ligado à sobrevivência da empresa. O empresário que fechar os olhos para algo tão importante para a gestão pode enfrentar problemas?. O alerta é do consultor da CNI e bacharel em ciências contábeis, José Gilcarlos Crispim Bessa, que ministrou, nesta quarta-feira, 09.08, o curso Como pagar menos tributos?.

Promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com o Sindicato da Indústria do Vestuário de Salvador e Região (Sindvest), a capacitação orientou empresários e representantes de empresas industriais de Salvador e Região Metropolitana sobre como melhorar o desempenho tributário da indústria, de acordo com o perfil de cada empresa.

?Precisamos nos familiarizar com esta temática, pois ela afeta a vida das empresas. E esta é uma oportunidade para troca de experiências?, avaliou a presidente do Sindvest, Eunice Habibe.

O curso também apresentou aos participantes os principais regimes tributários ? Simples Nacional, Lucro Real e Lucro Presumido. ?Tratamos dos mais relevantes tópicos dos três regimes. Assim, o empresário pode avaliar qual deles se adequa melhor à realidade da sua empresa?, explica o consultor da CNI.

A capacitação integra as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cujo objetivo é fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo.