Desoneração dos Impostos Federais para o GNV

Na reta final da aprovação do teto do ICMS, com intensa atuação do Sindirepa a Câmara dos Deputados aprovou a criação de um subsídio, incluindo o gás natural veicular. O texto segue para sanção, enquanto Bolsonaro e os estados seguem, no STF, a desoneração do ICMS: governo trabalha para as medidas terem efeito a tempo das eleições.

A Câmara concluiu a votação do PLP 18/2022 e incluiu, de última hora, a desoneração dos impostos federais sobre o gás natural veicular (GNV), o combustível vendido nos postos. Para o Presidente do Sindirepa e Vice-presidente da Firjan, Celso Mattos “Esse é o resultado de muito trabalho, de empenho e comprometimento, Novamente conseguimos contribuir na continuidade da competitividade do GNV”.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam promover melhorias no ambiente de negócios, como uma redução de impostos e a simplificação de obrigações que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.