CNI discute reformas da Previdência e de leis do trabalho com representantes de países Nórdicos

Confederação Nacional da Indústria (CNI)

realizará nesta terça-feira (22) o

Diálogo Brasil – Países Nórdicos sobre reformas econômicas

. O evento, que ocorre na sede da CNI em Brasília das 9h às 16h30, discutirá as reformas econômicas feitas nos últimos 20 anos por Finlândia, Dinamarca, Noruega e Suécia para superar as crises fiscais, enfrentar o envelhecimento da população e se adequar às exigências da concorrência global.

Entre os participantes do evento estão o ex-ministro da Previdência da Suécia Bo Könberg,  e o secretário da Previdência do Ministério da Fazenda do Brasil, Marcelo Caetano.  Eles discutirão a reforma da Previdência e os desafios do estado de bem-estar social. Além disso, representantes do governo e do empresariado brasileiros e dos países Nórdicos, entre eles o ministro do Petróleo e Energia da Noruega, Tord Lien, debaterão as reformas nas relações do trabalho e as ações necessárias para os países ganharem competitividade e se inserirem na economia global. O evento é mais uma contribuição da CNI para o debate das reformas necessárias para o Brasil reequilibrar a economia e voltar a crescer.

Atenção, jornalista: Hoje, às 14h30, a CNI divulgará a Sondagem Industrial de outubro. A divulgação será feita pelo Portal da Indústria e por e-mail aos jornalistas cadastrados. O levantamento, feito com 2.371 empresas entre 1º e 11 de novembro, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em outubro. Também mostra as expectativas para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas do setor.

Confira a programação do Diálogo Brasil – Países Nórdicos sobre reformas econômicas

9h ? Abertura

?    Representantes da CNI

?    Embaixador Markku Virri, Embaixador da Finlândia no Brasil