2º Seminário Nacional do GNV

Faça a sua inscrição clicando aqui. Evento com vagas limitadas.

O Sindirepa, a Firjan  e o Comitê Nacional do GNV iniciaram estudos para conversão da frota (veículos leves) do Estado do Rio de Janeiro, em paralelo a conversão de veículos diesel/gás, com o objetivo de a) proporcionar economia; b) redução da poluição; c) redução em valor de transporte e d) redução das tarifas.

O Brasil praticamente parou no fim de maio/18 por causa de R$ 0,46. Essa foi a redução no preço do litro do diesel prometida pelo governo aos caminhoneiros, após a greve que prejudicou a distribuição de alimentos, combustíveis e mercadorias em todo o país. No fim das contas, o desconto não chegou integralmente à bomba, assim como outras reivindicações dos caminhoneiros também não foram plenamente atendidas. E pior: o governo se comprometeu a manter a redução no preço do diesel somente até o fim daquele ano.

Não se sabe como ficará a situação a partir de outubro de 2019. Todo o imbróglio poderia ser evitado se os caminhoneiros pudessem contar com um combustível alternativo ao diesel, mais barato e menos poluente: O Gás Natural.

Levantamento realizado demonstra a economia na troca do diesel pelo gás, que seria hoje da ordem de R$ 1 por litro, ou seja, mais do que o dobro dos R$ 0,46, sem necessidade de o governo cortar impostos ou fazer outros malabarismos fiscais para conseguir a redução prometida aos caminhoneiros.

O 2º Seminário Nacional do GNV, à ser realizado no dia 02 de outrubro,  ganhou maior relevância com o discurso do Ministro de Minas e Energia e do próprio Ministro da Economia que entendem ser o GNV a alternativa no estímulo da competitividade.

Pensando nessa transformação, escolheu-se a Casa Firjan para receber o evento, um lugar comprometido com a reflexão e a criação de propostas e soluções inovadoras para os desafios da nova economia.

O Sindirepa e a Firjan  esperam receber no Rio de Janeiro, “Capital da Energia” toda a cadeia produtiva, bem como possíveis investidores para uma profunda reflexão sobre o assunto.

Faça a sua inscrição clicando aqui. Evento com vagas limitadas.

2º Seminário Nacional do GNV